Um Centro de Soldagem completo!
Na SPX3D-1000 você é capaz de realizar todo o processo de soldagem em uma só máquina.
Composta por três cabeçotes de solda, sendo um cabeçote de Ponto a Ponto, um cabeçote para Projeção (ambos giram nos sentidos horário e anti-horário) e também uma Pinça, que entre outras aplicações, é capaz de realizar a finalização de suas peças especialmente daquelas em aramados, executando a solda nas laterais.
É uma máquina super versátil, com aplicação para soldagem de chapas e aramados com diversas geometrias.
Das simples às mais complexas peças que você precise soldar, a SPX3D-1000 vai te atender!
Entenda um pouco mais o funcionamento da máquina:
Basicamente, uma mesa automática onde estão posicionadas as peças, que possibilita utilizar diversas configurações de eletrodos ponto ou projeção. Conforme a peça selecionada e as posições de solda definidas, a mesa assume a posição inicial e vai deslocando as peças passo a passo pelas áreas a serem soldadas. Terminando as posições de solda, o gabarito retorna para a posição de descarga e libera a peça para o acesso do operador.
O operador retira as peças prontas e coloca na mesa as peças a serem soldadas, quando o equipamento conclui o ciclo de soldagem, o operador bascula manualmente a mesa para fora do equipamento e insere a mesa que está com os arames colocados para dentro do equipamento, retomando novo ciclo de soldagem enquanto prepara a outra mesa que foi descarregada.
O sistema de configuração de layout, áreas de soldagem, espaçamentos entre pontos e a possibilidade de diversas opções de potências de solda ajustadas pelo operador / programador de produção, fazem parte do setup do equipamento.
O sistema eletrônico monitora possíveis falhas de sensores de posicionamento e todo o sistema de segurança. Cortinas com feixes de luz vão restringir o acesso enquanto o equipamento estiver em operação.
Fabricada em estrutura soldada e normalizada, atendendo a todos os requisitos e normas construtivas para máquinas operatrizes.
O equipamento esta programado para movimentar a mesa de soldagem somente após o operador concluir a carga e descarga, evitando possíveis acidentes. A máquina de solda está integrada com a mesa, onde os parâmetros de soldagem são liberados pelos comandos de posicionamento programados e o sistema permite armazenar distintos programas, onde o operador poderá a qualquer momento resgatar as configurações e rapidamente iniciar novo ciclo de produção.
Os movimentos da mesa (eixo y) são no sentido transversal num percurso de 1.100mm para cada lado dos cabeçotes de soldagem que basculam no sentido longitudinal, fazendo um percurso de aproximadamente 800mm conforme programação, com eletrodos ponto, projeção e pinça adaptados para as respectivas configurações de peças.
Para facilitar a o preset da mesa, estão posicionados pinos centralizadores nas extremidades da mesma, assim como nos eletrodos, garantindo a sua centralização e respectivos zeramentos;
A produtividade vai depender muito do modelo/volume de peça a ser fabricado considerando pontos com deslocamento médio de 800mm/s.