O sistema SGC integrado com as máquinas fabricadas pela Sukha, possibilita o monitoramento da produção em tempo real com controles e registros de rastreabilidade, desgaste de eletrodos, registros e controles de inspeções (NQA – Nível de Qualidade Assegurada) / ensaios de processo, entre outros.
O NQA, possibilita ao equipamento funções de controle offline, onde as características de controle serão monitoradas em tempo real, com os devidos registros para garantia de qualidade e rastreabilidade do processo de soldagem.
O SGC está estruturado a partir de um conceito de Indústria 4.0, estabelecendo critérios para garantir “inteligência” aos equipamentos e células de solda, reduzindo a interferência humana sobre os processos de soldagem.
Resumidamente, todos os parâmetros de soldagem e características de controle são registrados numa “receita” configurada por produto pela engenharia, onde todas as atividades são registradas em tempo real, possibilitando todos os controles de processo como: produtividade, paradas de máquinas, cronogramas de produção, ocorrências de não conformidades, entre outros.
Estas informações são registradas e arquivadas com respectivos recursos de backups ajustados às necessidades do cliente, que podem ser acessadas remotamente em tempo real, mensagens são enviadas para os smartphones dos responsáveis, quando da ocorrência de eventuais anormalidades.